Fique atento às causas e aos tratamentos da celulite ocular



Inchaço e vermelhidãeste ao redor Destes olhos podem ser sinais por celulite ocular.
Apesar do nome, a doença é grave e não tem nada a olhar com os furinhos nas coxas e bumbum qual tanto preocupam as mulheres.

Manter-se informado Derivado do a condiçãeste é a melhor maneira de preservar a saúdo do organismo.


Celulite ocular: é necessário conhecer os sintomas


A celulite ocular é uma infecção de que ocorre ao redor Destes olhos, na pele e nos músculos que protegem e dão movimento ao olho. Fungos e bactfoirias podem vir a se alojar no local, causando inflamações. Segundo Fernando Procianoy, oftalmologista e professor do departamento de Oftalmologia da UFRGS, Há 2 tipos da doença.

Conforme Fernando, a celulite ocular pré-septal é mais leve e costuma atingir as pálpebras e as regiões Muito mais próximas da pele. Nesses casos, após diagnosticada
corretamente a doença, o terapia é feito usando antibióticos de que o paciente É possibilitado a tomar na sua casa, sem obrigatoriedade por acompanhamento mé especialmentedico diário.

De modo a determinar de que Género de medicamento será administrado, é comum criar análise da secreção. Várias bactfoirias e fungos precisam ser tratados usando medicaçãeste focada em combatê-los.

Geralmente, tal infecção acontece atravé especialmentes do surgimento do de que os mé especialmentedicos chamam do “porta blindada do entrada” para a doença. É possibilitado a ser um pequeno ferimento, uma picada de inseto ou similar de que deixa essa Parcela do corpo Muito mais frágil e suscetível ao aparecimento de complicações.

Por outro lado, a celulite orbital é Muito mais complicada e perigosa. Segundo este oftalmologista, essa é a infecçãeste ao redor da órbita, este globo ocular. A causa mais comum é quando este paciente possui sinusite e essa infecção atinge ESTES tecidos ao redor dos olhos.

Os principais sintomas sãeste este inchaçeste, a dificuldade em movimentar o globo ocular e a aparência do olhos saltados. A pessoa infectada pode ou não sentir dor e, em quaisquer casos, Pode vir a-se perceber secreçãeste pelo local.

Nesses quadros graves de celulite ocular, quando a doença atinge a região orbital, o terapia deve ser feito atravé especialmentes por antibióticos administrados na veia, e este paciente precisa ser internado.

Além do exame clínico feito por um especialista em oftalmologia, o professor explica que geralmente são feitos exames por imagem (ressonância magnfoitica ou tomografia) para identificar se há abcessos, de que são pequenos acúmulos de pus.

Caso os exames sejam positivos, o paciente deterá qual atravessar por uma cirurgia de modo a drenar este líquido acumulado da infecção. O especialista afirma que nãeste é uma operaçãeste amplamente complicada, contudo qual ela deve ser fabricada por um oftalmologista especializado em procedimentos cirúrgicos na órbita ocular.


Perigos da celulite ocular não tratada


Em quadros raros, a condiçãeste É possibilitado a creme para celulite provocar a perda permanente da visão, mas nãeste é comum de que a doença evolua a esse ponto, pois as vizinhos procuram terapia em tempo.

Um Destes maiores perigos da celulite ocular nãeste tratada é a evolução da infecçãeste para este sistema nervoso central, é possível provocar meningite. O especialista alerta qual quando a doença atinge esse conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedagio ela ainda é tratável, porém é mais preocupante e oferece riscos ainda superiores à saúde do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *